O litoral do Rio Grande do Norte é um dos mais belos do Brasil. Na região de Tibau do Sul, onde fica a conhecida Praia de Pipa, você também poderá conhecer a Praia do Amor. Point de surfistas, esta região tem chamado atenção não apenas pelas ondas, mas também pela quantidade de festas que acontece e o grande número de jovens que circula por aqui.
Conheça um pouco mais sobre a Praia do Amor e suas belezas naturais.
Diversão Garantida
Quem escuta falar o nome do local pode achar que a Praia do Amor é chamada dessa forma por ser um ambiente tranquilo e cheio de romantismo. Claro que o romantismo também existe por aqui, de certa forma, mas o nome vem na verdade a partir de uma falésia que tem a formação semelhante à um coração. Do contrário, a Praia do Amor é bastante agitada e receptiva à todos que buscam diversão por aqui.
Como Chegar à Praia do Amor
A Praia do Amor fica entre a Praia de Pipa e a Praia dos Afogados. Você precisa fazer um pouco de caminhada para aproveitar as piscinas naturais daqui. Pode partir da Praia do Centro, mas somente quando a maré estiver baixa. Outra opção é usar a escadaria que tem nesta mesma região. Um famoso ponto de referência é a Pousada Girassol, que se tornou local de encontro de surfistas que vão descer para a Praia do Amor.
Banho de Mar e Surf
Geralmente uma praia que é point de surfistas não é tão adorada por banhistas devido às ondas e o receio à acidentes. Por ser tão querida, existe uma certa divisão natural por aqui. De um lado você encontra uma praia com grande ondas e muitas pranchas ao mar e em outra ponta algumas piscininhas naturais com água limpa e tranquila.
Tanto quem viaja com família como aqueles jovens descolados que buscam se exercitar podem curtir a Praia do Amor sem problemas. O que pode ser, talvez, uma desvantagem para os esportistas mais inexperientes é a quantidade de pedras que você encontra em alguns pontos da Praia do Amor. Por outro lado, nada do que um bom reconhecimento de campo e aquele faro de surfista não resolva.
Estrutura Local
Você não precisa ter medo quanto à falta de estrutura na Praia do Amor. Apesar de ter um acesso diferente de muitas, como você pode ver mais acima, toda a extensão desse litoral conta com barracas de praia, bares, restaurantes e algumas poucas casas de veraneio.
Praia de Pipa e Praia dos Afogados
Não deixe de fazer aquele passeio completo enquanto estiver por aqui. Você pode ficar hospedado tanto na Praia de Pipa como na Praia dos Afogados. A primeira é mais agitada e muito procurada por baladeiros de plantão. A segunda é mais tranquila e onde muitas famílias aproveitam a estadia nas férias.
Sendo assim, você poderá curtir todos esses ambientes com um acesso fácil e bem rápido. É muito simples circular de uma para outra e existe transporte direto para turistas. Escolha aquela que mais tem o seu perfil de viagem e boas férias!